galinhas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Camas para galinhas poedeiras


As galinhas precisam de uma cama especial para colocar ovos que, muitas vezes, são chamados de "ninho"

Se você quiser que as suas galinhas ponham ovos, saiba que elas precisam ter um lugar para colocá-los. O "ninho", ou a "cama", refere-se ao espaço em que as galinhas põem ovos. Não é o mesmo espaço do poleiro ou de dormir e não pode ser diretamente no chão, embora possa estar dentro do galinheiro. Por estas razões, muitas pessoas constroem ou compram camas para suas galinhas poedeiras.
Nível de dificuldade:Moderado
Outras pessoas estão lendo
Problemas de saúde em galinhas poedeiras mais velhas
Qual o tipo de habitação adequada para as galinhas poedeiras?
O que você precisa?
Caixas, baldes ou recipientes de ao menos 30 cm³.

Instruções

1
Decida o tamanho que você quer para cada caixa de nidificação. Determine isso medindo o espaço disponível para as galinhas e o tamanho das galinhas. Cada caixa precisa ser grande o suficiente para uma galinha ficar de pé dentro. Normalmente, de 30 cm³. Galinhas podem compartilhar caixas, por isso elas podem ser maiores.

2
Compre, encontre ou construa as caixas. Casas de fornecimento e lojas de suprimentos agrícolas vendem caixas de nidificação prontas, além de kits para construí-las. Você também poderá usar caixas de papelão ou embalagens plásticas. Basta cortar uma porta em cada uma, suficientemente grande, para os frangos passarem facilmente.

3
Coloque os ninhos no espaço apropriado. A maioria das caixas de nidificação pode ser facilmente acoplada a um galinheiro ou uma parede ou ser colocada na vertical, sobre o chão. O ideal é que as caixas devam ficar, ao menos, a poucos centímetros do chão. Se estiver usando caixas ou papelão, a melhor maneira de instalar fora da terra é colocar em cima de blocos de cimento ou prateleiras baixas. Além disso, certifique-se de que elas são colocadas abaixo do poleiro (onde as galinhas descansam) ou as galinhas vão dormir nas caixas de nidificação.

4
Coloque uma cama macia dentro das caixas de nidificação. Isso ajuda as galinhas poedeiras a se sentirem confortáveis ​​dentro do ninho. Normalmente, são usadas​​ palhas ou aparas de madeira. Isso também pode ser comprado em lojas de suprimentos agrícolas ou outras lojas semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário