galinhas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Como criar galinhas poedeiras de ovos


Se tiver um pouco de espaço numa fazenda pequena, você pode criar galinhas poedeiras para obter ovos frescos. Embora as galinhas dêem trabalho, você pode contar com ovos tão frescos que nem se comparam aos de supermercado.
Nível de dificuldade:Moderadamente fácil
Outras pessoas estão lendo
Maneiras de aumentar a produção de ovos de galinhas poedeiras
O que fazer quando as galinhas param de botar ovos

Instruções

1
Decida qual raça de galinhas você deseja. Legornes são poedeiras bastante populares, mas há várias outras variedades a serem consideradas.

2
Planeje um orçamento para sua operação. Alimento, água, aquecedores e o custo do espaço são apenas alguns dos itens a serem considerados. O que não é um problema tão grande se você só quer criar as galinhas para consumir os ovos.

3
Construa um galinheiro ou adapte um lugar já construído. Você precisa de, ao menos, 6 metros quadrados por camada. Providencie, pelo menos, um ninho para cada quatro galinhas. Elas também vão gostar de um lugar para ciscar.

4
Leve as galinhas para o galinheiro. Não importa se pintos ou galinhas crescidas, não espere ovos no primeiro dia.

5
Alimente as galinhas com comida comercial. Também providencie água fresca. Além disso, as galinhas precisam de cascalho para ajudá-las a digerir a comida. Mantenha o galinheiro limpo sempre.

6
Observe as galinhas quando começarem a colocar ovos. As galinhas poem ovos em série, normalmente, um ovo a cada dois dias. Se não achar seus ovos no ninho, é porque a galinha está sentando sobre eles para chocá-los. Já que você está criando galinhas pelos seus ovos, você não vai querer que elas os choquem.

7
Observe as galinhas que não estão colocando ovos. O alimento é caro. Se a galinha não estiver fazendo seu trabalho, ela pode ser seu almoço de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário